terça-feira, 17 de agosto de 2010

Missão da Mareci

A Escola Municipal Professora Mareci Gomes dos Santos, situada no centro da cidade do Natal, atende uma clientela de baixo nível sócio-econômico, denunciando várias carências, e a atuação educacional está voltada para a Educação Infantil (pré-escolar) e o Ciclo Básico do Ensino Fundamental (1º e 2º ciclos).
Tem como princípios de valores:
• O compromisso – procura ser uma equipe comprometida com a educação onde cada pessoa possa assumir suas responsabilidades dentro do processo educativo.
• O respeito pelo indivíduo – procura respeitar os direitos e a forma singular de cada integrante da escola.
• A organização – busca trabalhar de forma organizada para atingir de forma efetiva os objetivos da escola.
• A integração - procura fazer um trabalho integrado envolvendo todos os membros da escola.
• A inclusão – procura valorizar e possibilitar o acesso e permanência de todas as crianças à escola, independente de suas condições sociais, físicas, psicológicas, étnicas e religiosas.
Tem como visão de futuro – ser uma escola comprometida com uma educação de qualidade para todas as crianças, valorizando o respeito pelo indivíduo e pela sua cultura, buscando atuar de forma organizada e integrada com a comunidade escolar, a fim de atender o interesse público.
Sua missão é contribuir para a melhoria do processo ensino-aprendizagem, priorizando a formação de valores inerentes à cidadania, estimulando a participação coletiva da comunidade escolar, visando uma atuação crítica e participativa na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário